"E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca." Jeremias 1:9.
Quando você era criança certamente possuía muitos sonhos em relação ao futuro. Aquele futuro tão distante chegou, e a sua vida hoje se parece com aquilo que sonhava? Se a resposta for sim, que bom, mas ao contrário quero te ajudar a refler te ajudar a viver tudo aquilo que Deus te criou pra ser.

Qual o peso da opinião das pessoas naquilo que você faz?
Em Provérbios 11: 14 diz que na multidão de conselhos há sabedoria, mas não podemos desconsiderar a primeira parte do versículo onde diz que não havendo sábios conselhos o povo cai. Ou seja, ser o po de pessoa que não ouve ninguém certamente te levará a caminhos de solidão e tristezas, mas isso é tão grave quanto ser mal aconselhado. É importante saber a quem damos ouvidos, quem nos aconselha e ter a garana de que estão aptos pra isso. Muito provavelmente ao longo da sua caminhada você ouviu coisas que diminuíram o seu valor te gerando limitações interiores que definiram o seu grau de disposição de ir além nos desafios que a vida lhe apresentou. No capítulo 1 do livro de Jeremias, vemos o Senhor chamando aquele jovem para o encargo de profeta. Jeremias se sente desqualificado para essa missão ao alegar que não sabia falar e que era ainda novo demais. Entenda bem isso: Deus não leva em consideração as suas limitações. Ele é o Deus dos improváveis. Aquele que transforma pescadores em Apóstolos, perseguidor em perseguido, prostutas e adúlteras em mulheres de honra, ladrões e homens desonestos em pessoas justas, leigos em sábios, feridos em sarados e humilhados em exaltados, tem o poder de te transformar em tudo aquilo que Ele mesmo disse que faria em você e através de você. O Senhor dia para Jeremias que ele já havia sido escolhido e separado para este encargo desde o ventre de sua mãe. Nosso propósito de vida nasce com a gente. Deus não foi te observando ao longo do caminho pra descobrir no que você ia dar, absolutamente não! Desde o momento que Ele pensou em você, já havia um propósito pré estabelecido e um caminho preparado. A questão é, se você confia em Deus ao ponto de deixá-lo te conduzir até o centro do teu propósito.
Qual a razão da sua existência? Qual é o propósito da sua vida?
Talvez em outros contextos a resposta pra essa pergunta estaria em outra pergunta que seria: O que você faz de melhor? Mas quando olhamos pra Bíblia e pensamos em propósito de vida, nem sempre o que fazemos de melhor reflete aquilo para o qual nascemos. É importante considerar o que queima o seu coração, o que você faz que melhora a vida das pessoas e faz você se senr ainda melhor do que aqueles a quem ajudou? Talvez alguém cante maravilhosamente bem, mas quando oferece um prato de comida pra quem precisa, sente uma alegria inexplicável. O teu propósito de vida sempre esteve dentro de você desde antes de você nascer. É como uma voz interior, semelhante um GPS que insiste em te manter na rota ou em te trazer de volta pra ela. A essência de Davi era a coragem isso lhe levou a enfrentar ursos e leões ao longo da vida. O propósito de Davi era ser alguém que lutava em nome de Deus para manter seu povo em segurança. Aquele que expôs sua vida para salvar ovelhas, descobriu um propósito que ia muito além e quando Deus o chamou se disponibilizou. Moisés não era eloquente, mas possuía a mansidão necessária para aquele encargo. Por trás de cada limitação há essências e virtudes que Deus plantou em você que só precisam ser descobertas à parr da tua resposta ao chamado DEle. Quer descobrir seus valores e a razão da sua existência? Diga sim para o chamado de Deus e comece a ajudar pessoas apesar das suas limitações. Vai ser surpreender com os resultados! Só sabemos a extensão da capacidade de alguma coisa, quando a provamos ao extremo. Isso não tem a ver com o criador, pois Ele conhece bem o que fez, mas com a criatura e a visão que tem de si mesma. Deus permiu que leões e ursos viessem até o pasto das ovelhas que Davi cuidava e ele descobriu que era capaz de coisas que não imaginava, o que lhe deu uma nova visão de si mesmo. Nos dias que o gigante Golias afrontava o exército do Senhor, Davi olhou para o Seu Deus e para si mesmo e disse: Eu já matei leões e ursos, e farei o mesmo com esse gigante. Entenderam? Aqueles desafios eram a oportunidade para que Davi descobrisse seu propósito. Deus não faz nada por acaso, você não foi criado por acaso. Sua história não foi um acidente. Deus te preparou a vida inteira para esse momento. Tudo depende do que você decidirá fazer à parr de agora.
Se Deus fez com os outros, porque não poderia fazer contigo?
Como tantas outras pessoas, você também pode ir além. Ser bem mais do que tem sido. Fazer bem mais do que tem feito. Não desconsidere os pequenos começos. Costumo dizer que todos temos algo pra oferecer e nosso ponto de parda nunca será o que não temos, mas sim o que temos nas mãos. Sua realidade atual não é um fim, mas um ponto de novo começo em sua história. Uma oportunidade de se alinhar com o propósito para o qual nasceu. Existe uma voz dentro do seu interior que clama por mudanças, que fala congo diariamente e não deixa os sonhos que estão associados ao teu propósito morram. Você ainda pode vivê-los. Por onde você começa? Por pequenos gestos e iniciavas. Talvez o sonho de alguém seja ser um missionário, mas essa pessoa pode começar sua jornada sendo um bom vizinho, convidando-o para almoçar em sua casa, orando por ele e com ele, quem sabe convidando para estudar a bíblia congo uma vez por semana em sua casa, ou convidando para ir ao culto em sua Igreja. Pequenos gestos revelam grandes propósitos! Talvez seu sonho seja salvar pessoas através da medicina, ou pregar o evangelho para as nações, poder ajudar as famílias a serem melhores, ou quem sabe ver a toda sua família servindo ao Senhor, ser o engenheiro que vai tornar a vida das pessoas mais fácil, enfim... Nada é dicil demais pra Deus! Você pode ser tudo aquilo que nasceu pra ser. Uma coisa é certa: O propósito de vida de uma pessoa sempre estará associado a outras pessoas. Ninguém foi criado pra viver pra si mesmo. Nos realizamos à medida que outras pessoas são tocadas por nosso propósito, seja cantar, ensinar, pregar, dar conselhos, parlhar alimentos, dar um simples sorriso e estender a mão a quem precisa. Tudo começa quando nos disponibilizamos a ser melhor para o próximo.
Os blogs dão voz ao site, então deixe a personalidade do seu negócio se sobressair. Você é uma agência de criação? Crie posts originais sobre projetos recentes, idéias inspiradoras ou sobre a cultura do seu negócio. Adicione imagens e vídeos para deixar o conteúdo mais atraente e manter os leitores interessados. Você é um programador? Mantenha-se no lado mais técnico e ofereça dicas, truques e hacks semanais que mostrem seu conhecimento. Independentemente do tipo de negócio que você tenha, uma coisa é certa: escrever um blog dá ao seu negócio a oportunidade de ser ouvido de uma maneira diferente e não convencional.
Basta crer e começar com o que tem nas mãos.
Assim como o Senhor colocou Suas palavras na boca de Jeremias, DEle também virá toda a capacidade e recursos que você precisa para cumprir o teu propósito. Não vem de , vem DEle. Basta você crer e começar a se mover. Ele deu sabedoria para Salomão, força pra Davi, Palavras para Jeremias, visão para Barmeu, força pra Sansão e não será diferente com você. Tudo o que você precisa para ser tudo aquilo que nasceu só depende de crer em Deus e começar. Te amo em Jesus,
Comments